O objetivo do programa Jovem Aprendiz na Fröhlich é promover a iniciação de jovens no exercício de uma profissão, despertando o interesse para o trabalho, bem como: 
 
• utilizar a Lei do Aprendiz (10.097/2000), para atrair, desenvolver e reter jovens talentos com potencial para se tornarem futuros profissionais da empresa;
• evidenciar o compromisso da empresa com a formação profissional de jovens estudantes;
• integrar, acompanhar e desenvolver, por meio de um programa único e estruturado, todos os aprendizes da empresa;
• estender o programa para as demais áreas de interesse e de conhecimento do aprendiz.
A Empresa tem orgulho de participar deste programa.
Possui instituições parceiras para facilitar o desenvolvimento do projeto, integrando o tripé: empresa, instituição e jovem aprendiz. 

O diferencial do Programa Jovem Aprendiz Fröhlich, consiste na figura do Padrinho Tri Legal, que tem por objetivo ser uma referência para facilitar na integração e movimentação do jovem dentro do setor, empresa e atividades que irá realizar. A atuação do padrinho se dá no acompanhamento diário das atividades, atuando como mentor de seu desenvolvimento. A escolha do padrinho ou madrinha é feita livremente dentro de cada setor que irá receber o Jovem Aprendiz, o que não exime a responsabilidade dos demais colegas em ensinar, afinal, todos irão contribuir de alguma forma no desenvolvimento dele na área de atuação, dando sua visão sobre os processos e atividades do setor.